Latino

14 Ago 2011
Compartilhar
Latino, nome artístico de Roberto de Souza Rocha (Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 1973) é um cantor popular brasileiro.

Latino, nome artístico de Roberto de Souza Rocha (Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 1973) é um cantor popular brasileiro.

Na adolescência já trabalhou como garçom, mágico, cozinheiro, dançarino e copeiro no exterior. Observando as danças de rua estadunidenses , criou um estilo diferente e próprio.

Depois de alguns anos no exterior, Latino retorna ao Brasil e inicia a sua carreira artística. Lançou Marcas de Amor (1994), o primeiro CD de sua carreira, que trazia os hits ‘‘Me Leva’’ e ‘‘Só Você’’. Este álbum rendeu ao artista Discos de Ouro, Platina e Platina Dupla por mais de 600 mil cópias vendidas. Dois anos depois lançou Aventureiro que trazia sucessos como ‘‘Eu Amo Você’’ e ‘‘Só Você’’. Em 1997 lançou, no México, um disco todo cantado em espanhol.

O próximo projeto intitulado "Junto e Misturado 2 - Festa Universitária Ao Vivo" tem previsão de lançamento para março de 2011 pela gravadora Som Livre. Foi gravada com a dupla Alan & Alisson.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Latino_(cantor)

http://latino.com.br/novo/ - site oficial


Latino

 

 

 

Adicionar comentário


Os verbetes da Cafepedia tem como origem as pesquisas que fazemos pela internet para a montagem dos programas Café Brasil. As informações aqui reproduzidas tem fontes diversificadas que muitas vezes estao incompletas ou incorretas. Não temos ainda condições de realizar pesquisas detalhadas para confirmar ou atualizar informações. Dessa forma adotamos um esquema participativo: todos o verbetes tem uma área de comentários para que os interessados agreguem novas informações, opiniões e dicas. Agradecemos à quem se dispuser a participar e colaborar. É esse o espírito que botará o Brasil nos trilhos: colaboração.

O Podcast Café Brasil

É um programa em áudio distribuído pela internet e que une reflexões sobre temas provocativos e atuais ao melhor da Música Popular Brasileira. Entretenimento, cultura, cidadania e, acima de tudo, PROVOCAÇÃO.